quinta-feira, 29 fevereiro, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioESGSigma Lithium avança na eliminação de resíduos de lítio

Sigma Lithium avança na eliminação de resíduos de lítio

- Publicidade -Google search engine

A Sigma Lithium Corporation anunciou que está cumprindo sua estratégia pioneira de sustentabilidade ambiental, “Zero Tailings”, eliminando assim a pegada ambiental de resíduos com um impacto positivo no ecossistema.

A empresa recebeu seu primeiro pagamento em seu primeiro carregamento de acordo com o contrato Green Tailings Environmental Offtake, que permite a venda de 100% de seus rejeitos verdes por até três anos para a Yahua International Investment and Development Co., Ltd. (Yahua).

A estratégia Zero Tailings da Sigma Lithium garante que o material de lítio não seja desperdiçado nem enviado para barragens de rejeitos ambientalmente perigosas, tornando-a a primeira produtora de lítio do mundo a alcançar Zero Tailings desde o início.

Lítio verde da Sigma Lithium

O acordo Green Tailings Environmental Offtake, assinado em 3 de maio de 2023, envolve a venda de até 300.000 toneladas de rejeitos verdes por ano por até três anos, para serem reciclados em concentrado de lítio para uso na produção de baterias de veículos elétricos. Além disso, a empresa simultaneamente firmou um contrato de venda à vista com a Yahua para a venda de 15.000 toneladas de Lítio Verde.

A Yahua é uma das maiores refinarias químicas de lítio para veículos elétricos do mundo, ocupando uma posição de destaque na indústria e mantendo relacionamentos com clientes que incluem LG Chem, LG Energy Solution e principais OEMs.

“Atingir Zero Tailings é um marco importante para a Sigma Lithium e para a indústria de materiais de bateria, demonstrando que os materiais de bateria de lítio podem ser produzidos em harmonia com o meio ambiente e sem barragens de rejeitos perigosas”, disse Ana Cabral-Gardner, CEO e co-coordenadora da Sigma Lithium. “Nossa estratégia Zero Tailings permite que a Sigma Lithium lidere o caminho no estabelecimento de uma cadeia de suprimentos global sustentável para a próxima geração de veículos elétricos, construídos de acordo com as expectativas dos consumidores para atender à demanda global acelerada por lítio”.

Ainda segundo Cabral-Gardner, como produtora de lítio verde, a Sigma Lithium está ajudando a elevar o papel do Brasil na transição energética, criando um impacto positivo nas comunidades do Vale do Jequitinhonha, também conhecido como Vale do Lítio, por meio de nossa colaboração contínua com líderes dos governos federal e estadual.

A Sigma Lithium começou a transportar Lítio Verde e Rejeitos Verdes em abril de 2023, armazenando os materiais em seus dois armazéns no Porto de Vitória em preparação para seu primeiro embarque. O volume de remessas de Lítio Verde e Rejeitos Verdes continua a aumentar diariamente e está a caminho de atingir os volumes de crescimento esperados para 2023.

- Publicidade -spot_img
NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -