sexta-feira, 12 abril, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioEconomiaProjeto Araguaia Níquel fomenta turismo no sudeste do Pará

Projeto Araguaia Níquel fomenta turismo no sudeste do Pará

- Publicidade -

A Horizonte Minerals está desempenhando um papel importante no incremento do turismo em Conceição do Araguaia, no Pará, por meio dos programas socioeconômicos do Projeto Araguaia Níquel.

Com o intuito de impulsionar a economia local durante o verão amazônico e as férias escolares, a empresa está oferecendo treinamentos para profissionais do setor, em parceria estratégica com a REDES/FIEPA, por meio do Programa de Desenvolvimento do Turismo.

Nos dias 24 e 25 de maio, a Horizonte Minerals está realizando treinamentos para camareiras no Hotel Tarumã, localizado na Avenida Brasília, bairro Capelinha. Essa iniciativa visa capacitar os profissionais para que possam oferecer um serviço de qualidade e receber os turistas da região de forma cada vez mais eficiente. Além disso, estão previstas oficinas futuras voltadas para agências de viagem e funcionários de rodoviária, com foco em mobilidade urbana.

A Horizonte Minerals é uma empresa que está desenvolvendo dois projetos Classe 1 no Estado do Pará: o Projeto Araguaia Níquel e o Projeto Vermelho de Níquel e Cobalto. Ambos os projetos são de grande escala, possuem alto teor de níquel, baixo custo e baixa emissão de carbono, além de serem escaláveis.

O Projeto Araguaia está em fase de construção, com a previsão de iniciar a produção de metal no início de 2024. Quando as Linhas 1 e 2 estiverem em plena produção, estima-se uma produção anual de 29.000 toneladas de níquel. Já o Projeto Vermelho encontra-se em fase de estudo de viabilidade e tem como objetivo produzir 24.000 toneladas de níquel e 1.250 toneladas de cobalto por ano, atendendo à demanda do mercado de baterias de veículos elétricos.

Com um perfil de produção a curto prazo que ultrapassa as 60.000 toneladas de níquel por ano, considerando os dois projetos, a Horizonte Minerals se posiciona como uma produtora relevante de níquel em escala global. Seus principais acionistas são La Mancha Investments S.à r.l., Glencore plc e Orion Resource Partners LLP.

A iniciativa da Horizonte Minerals em contribuir para o desenvolvimento do turismo em Conceição do Araguaia reforça seu compromisso com a comunidade local e mostra o potencial transformador que o Projeto Araguaia Níquel tem não apenas na indústria de mineração, mas também na promoção do crescimento econômico e social da região.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -