Comente, compartilhe e deixe sua opinião nos comentários! Sua participação é essencial para enriquecer o debate
Por Redação
A Polícia Federal e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) inutilizaram 29 dragas, embarcações e motores utilizados na extração ilegal de minério durante a Operação Iracema, realizada nesta quinta-feira (25), no Rio Madeira.
De acordo com a Polícia Federal, a ação teve como objetivo combater o garimpo ilegal na região e coibir crimes ambientais relacionados à exploração irregular de recursos minerais. Além da inutilização dos equipamentos, foi instaurado um inquérito policial para identificar os responsáveis pelas atividades ilícitas e os financiadores do esquema.

Draga utilizada na extração ilegal de minério no Rio Madeira. Foto: Polícia Federal.
Segundo a PF, as investigações prosseguem para esclarecer a atuação da organização envolvida na exploração ilegal de minério e responsabilizar os envolvidos conforme a legislação penal e ambiental.
Ainda de acordo com a corporação, novas medidas poderão ser adotadas no decorrer das investigações.













