segunda-feira, 26 fevereiro, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioProjetosCerrado Gold obtém licença preliminar para projeto de ouro no Tocantins

Cerrado Gold obtém licença preliminar para projeto de ouro no Tocantins

- Publicidade -Google search engine

A empresa de mineração de ouro Cerrado Gold Inc. anunciou que seu projeto de ouro Monte Do Carmo recebeu a Licença Preliminar (LP) do Instituto Natureza do Tocantins (NATURATINS), órgão regulador ambiental do estado, responsável por conceder licenças estaduais.

O processo de licenciamento de minas no Tocantins consiste em três etapas: Licença Preliminar (LP), Licença de Instalação (LI) e, por fim, Licença de Operação (LO). Conforme a empresa, a concessão da LP é um marco importante no processo de licenciamento. Afinal, estabelece os parâmetros básicos do projeto que devem ser aceitos por todas as partes envolvidas, incluindo a comunidade local e os órgãos reguladores competentes.

Projeto de ouro no Tocantins da Cerrado Gold

A LI subsequente permitirá o início das atividades de construção do projeto. A empresa espera receber a LI nos próximos 3 a 4 meses. A LO final é concedida após a conclusão da construção e o início das operações.

“A concessão da LP é um marco significativo para o projeto MDC e reflete o excelente trabalho realizado por nossa equipe brasileira, além de representar um apoio significativo da comunidade e dos órgãos reguladores para o desenvolvimento do projeto. Como anunciado anteriormente, as discussões para o Financiamento do Projeto estão em andamento e esperamos concluir o Estudo de Viabilidade nas próximas semanas, enquanto trabalhamos para iniciar a produção no projeto Monte Do Carmo”, disse Mark Brennan, CEO e presidente.

A Cerrado Gold é uma empresa sediada em Toronto especializada na produção, desenvolvimento e exploração de ouro, com foco em projetos na América do Sul. A empresa é proprietária da mina produtora Minera Don Nicolás, localizada na província de Santa Cruz, Argentina, e do promissor projeto de desenvolvimento Monte Do Carmo, localizado no estado de Tocantins, Brasil.

Em Monte Do Carmo, a Cerrado está avançando rapidamente com o depósito de Serra Alta por meio dos estudos de viabilidade e produção. Serra Alta é esperado para ser um projeto com alta margem de lucro e alto retorno, com um considerável potencial de exploração em uma área extensa e altamente prospectiva de 82.542 hectares.

- Publicidade -spot_img
NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -