segunda-feira, 22 abril, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioESGMetso introduz processo sustentável de reciclagem de baterias

Metso introduz processo sustentável de reciclagem de baterias

- Publicidade -

A empresa de mineração Metso informou que deu início a um processo sustentável de reciclagem da massa negra de baterias. A produção de “massa negra” é o primeiro passo no processo de reciclagem de baterias.

Essa reciclagem complementa o fornecimento de metais de bateria virgens e é uma forma de e reduzir a pegada de carbono na cadeia de suprimentos de baterias.

O novo processo da Metso vem para complementar a sua ampla oferta de tecnologia de minerais de bateria, que inclui processamento de concentração, hidrometalúrgico e serviços relacionados.

De acordo com a Metso, a demanda por minerais de bateria está em ascensão devido à transição global para fontes de energia limpa. Para atender a essa demanda, a empresa diz que é necessário aumentar a produção de minerais e metais, mas também é fundamental buscar o fechamento do ciclo de vida desses materiais valiosos por meio de uma reciclagem eficiente.

Nesse sentido, a tecnologia da Metso permite a extração sustentável de metais críticos da massa negra, que podem ser reutilizados na produção de novas baterias ou em outras aplicações. Além disso, a reciclagem da massa negra de baterias utilizando o processo da Metso pode reduzir até 60% da emissão de carbono em comparação ao uso de materiais virgens.

Metso avança em reciclagem de baterias

O processo de reciclagem hidrometalúrgica da Metso é capaz de tratar baterias mecanicamente separadas e trituradas, permitindo a recuperação de materiais brutos de bateria, como níquel, cobalto, lítio, manganês e cobre.

O fluxograma do processo pode ser adaptado de acordo com os materiais de entrada e os produtos finais desejados, permitindo a recuperação de materiais de menor valor em fases subsequentes.

Com o lançamento do processo de reciclagem de massa negra de bateria, a Metso amplia sua oferta para a cadeia de valor de minerais de bateria, cobrindo 90% do processo de produção completo.

A empresa fornece tecnologia e equipamentos sustentáveis para toda a cadeia de produção de lítio, níquel e cobalto, desde a extração em minas até a reciclagem de massa negra, com projetos que variam desde pacotes de equipamentos até entregas completas de plantas. Além disso, a Metso oferece suporte aos clientes no design do processo por meio de testes e pesquisas abrangentes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -