sexta-feira, 17 maio, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioEconomiaHorizonte Minerals abre seleção para empregos em Conceição do Araguaia, no Pará

Horizonte Minerals abre seleção para empregos em Conceição do Araguaia, no Pará

- Publicidade -

A Horizonte Minerals, empresa com atuação no setor mineral e presente nas bolsas de Londres e do Canadá, está oferecendo oportunidades de emprego em Conceição do Araguaia, no Pará. O processo seletivo visa preencher 25 vagas para o Projeto Araguaia Níquel, que está em construção na região, com início imediato.

As vagas disponíveis incluem 4 para supervisor de turno, 12 para técnicos de laboratório, 1 para assistente técnico e 8 para preparadores de amostra. Os contratados serão alocados no canteiro de obras da empresa em Conceição do Araguaia, trabalhando em regime de turno.

O processo seletivo é aberto a candidatos de todos os estados do país, mas residentes no Pará têm prioridade. Os interessados devem cadastrar seus currículos no site da Horizonte Minerals para participar da seleção.

Os contratos oferecidos serão regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), com salários compatíveis com as remunerações do setor. Além disso, os novos colaboradores terão acesso a um pacote de benefícios, que inclui assistência médica e odontológica para si e seus dependentes, vale-alimentação, auxílio para academia (Gympass), refeição e transporte gratuitos, participação nos lucros da empresa, entre outros.

Horizonte Minerals abre vagas

A Horizonte Minerals tem dado prioridade à contratação de mão de obra local como forma de contribuir para o desenvolvimento da região. Atualmente, a empresa conta com 2.866 contratados, entre próprios e terceirizados, dos quais 40% são moradores do Pará e cerca de 26% são do município de Conceição do Araguaia e região. Dos currículos recebidos até o momento, 98% são de candidatos paraenses.

O diretor de Pessoas da Horizonte Minerals, Rinaldo Dantas, ressalta a importância de dar oportunidades aos residentes locais:

“É uma forma de contribuir para o desenvolvimento do município. O processo seletivo é aberto a todos, mas priorizamos cidadãos que vivam no Estado e, em especial, em Conceição do Araguaia”.

A Horizonte Minerals está desenvolvendo dois projetos de grande escala no Pará: o Projeto Araguaia Níquel e o Projeto Vermelho de Níquel e Cobalto. O Projeto Araguaia está em fase de construção, com produção prevista para iniciar em 2024. Enquanto isso, o Projeto Vermelho está em estudo de viabilidade. Com uma produção estimada de mais de 60.000 toneladas de níquel por ano a curto prazo, a Horizonte Minerals se posiciona como uma produtora de níquel relevante globalmente.

Os principais acionistas da Horizonte Minerals são La Mancha Investments S.à r.l., Glencore plc e Orion Resource Partners LLP.

Para mais informações sobre as vagas e como se candidatar, os interessados podem acessar o site da empresa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

6 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite. Deixei o meu currículo no escritório da Horizonte Minerals e ficaram de me dar um retorno sobre o meu cadastro. Estou aguardando! Obrigada.

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -