quinta-feira, 16 maio, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioEconomiaNegóciosAnglo American anuncia mudanças na alta gestão e sucessão no Brasil

Anglo American anuncia mudanças na alta gestão e sucessão no Brasil

- Publicidade -

A Anglo American Global divulgou na última quarta-feira (31/05) mudanças em sua alta gestão, com o objetivo de impulsionar a próxima fase de entrega de valor em seus negócios.

No Brasil, após liderar a presidência da Anglo American por cinco anos, o executivo Wilfred Bruijn, conhecido como Bill, revelou um plano de transição para uma nova etapa profissional a partir de dezembro deste ano. Ele será sucedido por Ana Sanches, atual CFO (Chief Financial Officer) das divisões Técnica, Sustentabilidade, Projetos e Desenvolvimento na sede global da empresa, em Londres.

Durante seu mandato, Bill consolidou as operações da empresa no país e fortaleceu a agenda de Sustentabilidade, representando a Anglo American em diversos fóruns, incluindo a presidência do Conselho Diretor do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), posição que ocupa desde maio de 2022, além de outras importantes contribuições para a empresa.

“Sou apaixonado pelo que faço, especialmente trabalhando na Anglo American, uma empresa que me acolheu tão bem e me proporcionou a oportunidade de realizar projetos incríveis com toda a equipe. Sou extremamente grato por essa oportunidade. Continuaremos trabalhando com segurança e comprometimento até o final do ano, quando passarei definitivamente o bastão para minha colega Ana Sanches, uma profissional excepcional que entrega com tranquilidade, qualidade e competência”, ressalta Bill.

Anglo American anuncia mudanças

Ana Sanches, brasileira, faz parte da Anglo American há 11 anos. Ela trabalhou por nove anos no Brasil, ocupando o cargo de CFO na área financeira, e está há dois anos no Reino Unido. A executiva retornará ao Brasil no segundo semestre para dar continuidade ao plano de transição da sucessão.

“Trabalhei diretamente com Bill no Brasil por dois anos e o admiro e respeito tanto como pessoa quanto como profissional. Sua abordagem responsável e atenciosa para lidar com os negócios sempre me inspirou. Sucessão é uma grande responsabilidade que assumo com alegria, disposição e entusiasmo, com o firme propósito de dar continuidade ao legado construído por Bill, alinhado ao planejamento estratégico global e nacional da empresa. Focados em nosso propósito de reimaginar a mineração para melhorar a vida das pessoas, continuaremos cumprindo nossos compromissos com segurança e resultados sustentáveis, seguindo o Plano de Mineração Sustentável da empresa, com dedicação e empenho de todos os nossos funcionários no Brasil”, afirma Sanches.

Ruben Fernandes, diretor regional das Américas, destaca a importância do Brasil no portfólio da Anglo American globalmente.

“Os negócios de minério de ferro e níquel em nosso país desempenham um papel estratégico na empresa, tanto em termos operacionais quanto financeiros. Bill liderou como CEO com grande sucesso e fortaleceu nossa posição de liderança no setor. Ana retornará ao Brasil em uma nova posição, e tenho certeza de que, com foco e determinação, essa transição será tranquila, e continuaremos a entregar nossos resultados e cumprir nosso propósito de forma consistente para toda a sociedade”, reitera Fernandes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -