sexta-feira, 1 março, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioProjetosTesla inaugura refinaria de lítio no Texas para impulsionar produção de veículos...

Tesla inaugura refinaria de lítio no Texas para impulsionar produção de veículos elétricos

- Publicidade -Google search engine

A Tesla inaugurou sua refinaria de lítio no Texas na segunda-feira, o que marca um passo significativo para a empresa que busca produzir o suficiente do metal para fabricar cerca de 1 milhão de veículos elétricos até 2025.O CEO Elon Musk enfatizou que a disponibilidade de baterias de lítio é um ponto crucial para o avanço dos veículos elétricos e que o processo de refino é necessário para atingir suas metas de vendas ambiciosas.

A instalação não só expandirá as atividades da Tesla, mas também colocará a empresa como a única grande montadora na América do Norte a refinar seu próprio lítio. Atualmente, a China domina o processamento de muitos minerais críticos, incluindo o lítio.

Embora a Tesla continue a comprar lítio de seus fornecedores Albemarle Corp e Livent Corp, o objetivo é se tornar autossuficiente e não depender de nações estrangeiras para suas necessidades. A Albemarle Corp também tem planos de construir sua própria instalação de processamento de lítio na Carolina do Sul.

A refinaria da Tesla utilizará materiais menos agressivos ao meio ambiente em comparação com o processo de refino convencional da indústria do lítio, que depende de ácido sulfúrico e outros produtos químicos fortes. Embora Musk tenha garantido que a instalação é “muito limpa”, alguns defensores do meio ambiente expressaram preocupações sobre a refinaria.

A Tesla planejou anteriormente produzir lítio a partir de depósitos de argila em Nevada, mas ainda não implantou o processo. Musk incentivou outros empresários a se aventurarem no negócio de refino de lítio, dizendo que é como “cunhar dinheiro”. A recente queda nos preços do lítio e outras commodities beneficiará as margens prejudicadas da Tesla no segundo semestre do ano.

*Com informações de Mining.com

- Publicidade -spot_img
NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -