Publicidadespot_img
InícioFiscalização/SegurançaMineradora Imerys inicia atividades de plano de emergência em Barcarena

Mineradora Imerys inicia atividades de plano de emergência em Barcarena

A mineradora de caulim Imerys, localizada em Barcarena, Pará, deu início, em parceria com a Proteção e Defesa Civil da Prefeitura Municipal, às atividades do Plano de Atendimento de Emergência de Bacias (PAEBM) de 2023. O objetivo é cumprir as exigências da Agência Nacional de Mineração (ANM) e promover a segurança das estruturas de suas bacias de beneficiamento de minério.

O PAEBM deste ano abrange diversas ações, incluindo a atualização do cadastro das residências na Zona de Auto Salvamento, um seminário informativo para as comunidades vizinhas à planta industrial da Imerys e um simulado de emergência agendado para este mês de agosto.

As atividades têm como foco esclarecer e orientar a população local sobre a segurança das estruturas das bacias utilizadas no processo industrial da Imerys. Essas bacias não apenas desempenham um papel fundamental no beneficiamento do minério de caulim, mas também na captação e reutilização da água da chuva, contribuindo para a sustentabilidade das operações.

Mineradora Imerys

A atualização do cadastro já foi concluída, e o seminário informativo ocorreu em 22 de junho, em Vila do Conde, Barcarena. A última etapa do plano, o simulado de emergência, está marcada para 18 de agosto.

A Imerys está adotando um abrangente plano de ação, comunicando todas as partes interessadas, especialmente as comunidades locais. A empresa já realizou atividades semelhantes entre junho e agosto de 2022, e ressalta que suas bacias são monitoradas constantemente por uma equipe especializada, assegurando sua segurança.

A Proteção e Defesa Civil da Prefeitura de Barcarena e a Imerys esperam a participação ativa das comunidades convidadas nas atividades do PAEBM, seguindo o sucesso de participação ocorrido em 2022. A promoção da cultura de prevenção e segurança na região é vista como essencial por ambas as partes.

- Publicidade -
NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -