quarta-feira, 24 abril, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioESGMineração assume compromissos para enfrentar mudanças climáticas

Mineração assume compromissos para enfrentar mudanças climáticas

- Publicidade -

A indústria da mineração está assumindo compromissos significativos para reduzir seu impacto ambiental e enfrentar as mudanças climáticas.

Um dos principais compromissos assumidos pela indústria da mineração é a redução das emissões de gases de efeito estufa. A Hydro, por exemplo, participou, em maio, da assinatura do Pacto pelo Clima, que consiste em uma série de ações para que o município de Paragominas alcance, em curto prazo, a neutralidade na emissão de carbono.

Mineração e mudanças climáticas

Além da mitigação das emissões, a indústria da mineração está comprometida em promover práticas sustentáveis em toda a cadeia de valor. A Alcoa, por exemplo, implementou o Projeto “Locomotiva Verde”, que tem como principal objetivo compensar as emissões de Dióxido de Carbono (CO2) do sistema ferroviário por meio do reflorestamento.

Essas ações são destaque da edição de junho do Simineral ON, que discute os desafios climáticos que a indústria da mineração enfrenta.

“Alinhado aos debates e ações sobre o clima, o setor mineral desempenha o seu papel em meio à crise global acompanhando as medidas e políticas que visam combater as mudanças climáticas e buscar soluções sustentáveis para contribuir na redução de gases de efeito estufa”, explica o presidente do Simineral, Guido Germani.

“Principalmente após o anúncio de que Belém será sede da 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP-30), todas as atenções estão voltadas para a região Norte, coração da Amazônia, para encontrar um equilíbrio entre a necessidade de recursos minerais e a proteção do meio ambiente como um dos principais desafios a serem enfrentados”, declarou.

A indústria da mineração está comprometida em desempenhar seu papel na luta contra as mudanças climáticas e contribui para um futuro mais sustentável.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -