quarta-feira, 24 abril, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioEconomiaNegóciosEmpresa suíça especializada em mineração chega ao Brasil

Empresa suíça especializada em mineração chega ao Brasil

- Publicidade -

A TELF, companhia global especializada em comércio e serviços de commodities de mineração, anunciou que vai começar sua operação no Brasil. Para isso, a empresa vai destinar investimentos aos produtores de ligas de ferro do país. A companhia, de origem suíça, possui atuação em mais de 50 países e é a maior fornecedora global do produto.

Conforme explica Rick De Oliveira, diretor global de relações institucionais da TELF, os planos da companhia incluem apoiar os produtores que necessitam de incentivo para se desenvolver, proporcionando a infraestrutura necessária para ampliar as condições de trabalho e de desenvolvimento de toda a comunidade no entorno.

“Toda vez que nós idealizamos um novo negócio, investimos fortemente nas necessidades primárias da região, como pontes, painéis solares e até telecomunicação. Temos consciência de que precisamos estabelecer uma relação de parceria com as pessoas que vivem no local, para depois crescermos os nossos negócios”, afirma ele.

Empresa global de mineração chega ao Brasil

Segundo Oliveira, o Brasil é a maior economia da América Latina e possui grande potencial para que negócios possam expandir suas operações. A população do país, de por mais de 214 milhões de pessoas, representa uma base consumidora muito relevante. Além disso, os recursos naturais tornam o país ainda mais atrativo para companhias de diversas indústrias.

“O Brasil é um mercado vibrante e dinâmico com um grande potencial de crescimento. Mas também sabemos das dificuldades de um país com dimensões continentais e profundas desigualdades sociais. Nosso objetivo é ajudar localidades que necessitam de desenvolvimento, e dar a elas oportunidade de protagonismo no mercado de commodities”, reforça o executivo.

A empresa com foco em mineração tem realizado extensas pesquisas sobre o mercado brasileiro e identificado muitas áreas-chave onde seus produtos e serviços podem prover grande valor aos consumidores locais. Além disso, a companhia planeja investir em ações para aumentar o conhecimento de sua marca e construir relacionamentos com clientes e parceiros em potencial.

“Reconhecemos o Brasil como um mercado único com muitos desafios e oportunidades. Estamos comprometidos com o trabalho em colaboração com parceiros locais e também com todas as partes interessadas para garantir que nossas operações no Brasil sejam bem-sucedidas e sustentáveis”, finaliza ele.

Leia também: Braskem: justiça suspende bloqueio de R$ 1,1 bilhão da petroquímica

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -