sábado, 2 março, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioEconomiaCapital World Investors reduz participação acionária na Vale

Capital World Investors reduz participação acionária na Vale

- Publicidade -Google search engine

A Vale S.A. informou que recebeu um comunicado da entidade Capital World Investors (CWI) sobre a redução de sua participação acionária na empresa. De acordo com o comunicado, a CWI, que atua como divisão independente de investimentos da Capital Research and Management Company nos Estados Unidos, reduziu sua participação em ações ordinárias (Ações ON) da Vale S.A.

Anteriormente, a CWI administrava 222.241.653 Ações ON da Vale, correspondentes a 5,01% desse tipo de ação. Após as operações mencionadas, sua participação foi reduzida para um total de 219.341.769 Ações ON, representando 4,94% desse tipo de ação. Além disso, outras divisões independentes de investimentos da Capital Research and Management Company, a Capital Research Global Investors e a Capital International Investors, administram 144.403.592 Ações ON e 101.303.205 Ações ON, correspondentes a 3,25% e 2,28% desse tipo de ação, respectivamente.

É importante destacar que esses investimentos minoritários não afetam a composição do controle ou a estrutura administrativa da Vale S.A. A CWI não indicou uma quantidade específica de ações da empresa que está visando no momento, e não há outros valores mobiliários ou instrumentos financeiros derivativos relacionados a essas ações detidas pela CWI ou pessoas a ela ligadas, nem acordos ou contratos que regulem o exercício do direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários emitidos pela Vale S.A. em que a CWI ou pessoas relacionadas sejam partes.

- Publicidade -spot_img
NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -