quarta-feira, 24 abril, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioEconomiaBHP desafia Codelco pela supremacia na produção de cobre

BHP desafia Codelco pela supremacia na produção de cobre

- Publicidade -

Uma intensa disputa pelo título de maior produtor mundial de cobre está se desenrolando, envolvendo três gigantes da indústria. Após a aquisição da empresa australiana OZ Minerals Ltd., a BHP Group está desafiando a Codelco, que até então era líder nesse segmento. A Codelco viu sua produção cair recentemente, enquanto luta para modernizar suas antigas operações no Chile. A BHP, sediada em Melbourne, produziu mais cobre do que a Codelco no último trimestre.

Os analistas apontam que, se a Codelco não conseguir retomar a produção até 2024 e a BHP o fizer, a BHP pode superar a Codelco em termos de produção anual. A competição está aquecida e em constante mudança no mercado de cobre.

No ano passado, a Freeport-McMoRan Inc. chegou brevemente ao primeiro lugar, impulsionada por operações subterrâneas na Indonésia. No entanto, a participação da Freeport na produção caiu após a empresa entregar metade desse ativo como condição para assinar um novo contrato. De acordo com as previsões, a Freeport está em terceiro lugar nos próximos anos, com a Codelco apenas superando a BHP na produção de cobre.

Apesar de um CEO da Codelco apresentar uma trajetória de produção que correspondeu às previsões, a empresa enfrenta desafios há anos devido a atrasos em projetos e à qualidade decrescente do minério. A competição feroz no setor de cobre está mudando o cenário da produção mundial desse metal crucial.

*Com informações de Mining.com

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -