quarta-feira, 21 fevereiro, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioEconomiaNegóciosVale recebe autorização para operar barragem Torto em MG

Vale recebe autorização para operar barragem Torto em MG

- Publicidade -Google search engine

A Vale obteve autorização do Conselho Estadual de Política Ambiental da Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Minas Gerais para operar a barragem Torto, localizada no complexo de Brucutu, em Barão de Cocais e São Gonçalo do Rio Abaixo.

Segundo a empresa, essa estrutura receberá parte dos rejeitos provenientes da usina de Brucutu, o que permitirá melhorar a qualidade média do portfólio de produtos da Vale e aumentar a produção de aglomerados, como pelotas e briquetes de minério de ferro.

De acordo com a Vale, o início gradual das operações na barragem Torto possibilitará a substituição de produtos de alta sílica por produtos de alta qualidade, como o “pellet feed”, resultando em uma melhora significativa do mix de produtos.

Isso permitirá que a empresa obtenha maiores prêmios sobre os preços de seus produtos, contribuindo positivamente para seus resultados. A expectativa é produzir entre 36 milhões e 40 milhões de toneladas de aglomerados de minério de ferro em 2023 e entre 50 milhões e 55 milhões de toneladas em 2026.

Além disso, a Vale ressalta que o complexo de Brucutu possui uma planta de filtragem que processa a maior parte do rejeito gerado, permitindo o empilhamento em estado sólido. Isso reduz a dependência de barragens e também gera areia como coproduto. Com essas medidas, a empresa busca fortalecer sua operação de forma mais sustentável e alinhada às exigências ambientais.

- Publicidade -spot_img
NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -