quarta-feira, 24 abril, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioInternacionalConsórcio Ford e empresas sul-coreanas anuncia fábrica de materiais para baterias de...

Consórcio Ford e empresas sul-coreanas anuncia fábrica de materiais para baterias de EVs no Canadá

- Publicidade -

Um consórcio composto pela Ford Motor Co e parceiros sul-coreanos revelou na quinta-feira (17) que planeja construir uma fábrica de C$ 1,2 bilhão (US$ 887 milhões) em Becancour, Quebec, para produzir materiais destinados a baterias de veículos elétricos (EVs). A cidade almeja se transformar em um hub de cadeia de suprimentos para veículos elétricos, conforme afirmou o ministério da indústria do Canadá.

O consórcio inclui as empresas sul-coreanas EcoProBM e SK On Co Ltd, conforme divulgado pelo ministério. A fábrica está projetada para produzir 45.000 toneladas de materiais ativos catódicos (CAM) por ano, destinados aos veículos elétricos da Ford.

Os materiais, descritos pela Ford como níquel-cobalto-manganês (NCM) de alta qualidade, visam melhorar o desempenho e a autonomia dos veículos elétricos recarregáveis.

Lisa Drake, vice-presidente da Ford para EVs, explicou que a fábrica fornecerá os materiais para futuros EVs da Ford na América do Norte, incluindo alguns dos futuros caminhões da montadora.

Esta será a primeira incursão da Ford em Quebec, embora a montadora opere na vizinha Ontário há mais de um século.

O governo federal do Canadá oferecerá ao consórcio um empréstimo condicional de C$ 322 milhões, e Quebec também fornecerá o mesmo valor como um empréstimo parcialmente perdoável. A previsão é que a fábrica esteja em operação no primeiro semestre de 2026, gerando mais de 345 empregos.

Este investimento é o mais recente de uma série de anúncios de construção em Becancour, que está se tornando um importante centro da cadeia de suprimentos de veículos elétricos na América do Norte.

François-Philippe Champagne, ministro da indústria do Canadá, comentou que esse investimento é um grande voto de confiança no ecossistema de veículos elétricos em desenvolvimento. Ele observou que Quebec estava se tornando mais atraente para montadoras, uma vez que agora conta com a presença da GM e da Ford em Becancour.

Outras empresas, como a General Motors Co e a POSCO Future M da Coréia do Sul, também estão expandindo suas capacidades de produção de materiais para baterias em Quebec, impulsionando a crescente indústria de veículos elétricos da região.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -