A Brazilian Nickel (BRN), empresa privada britânica, anunciou a captação de US$ 30 milhões por meio de um empréstimo conversível para seu projeto de níquel no Piauí, de acordo com um comunicado divulgado.
O investimento foi feito por acionistas existentes, incluindo TechMet e Monazita. A TechMet, por sua vez, está contribuindo com financiamento garantido pela US Development Finance Corporation para seu investimento futuro na BRN.
Além disso, a Brazilian Nickel também revelou a nomeação de Mark Travers como seu novo CEO. Travers possui mais de 20 anos de experiência em negócios internacionais e mineração, sendo anteriormente chefe de metais básicos da Vale. Ele substituirá Mike Okla, que assumirá uma função executiva sênior como diretor de estratégia e desenvolvimento de negócios.
O projeto no Piauí tem expectativa de produzir 1,4 mil toneladas de níquel e 35 toneladas de cobalto por ano, com um investimento estimado em US$ 550 milhões, de acordo com informações do banco de dados BNamericas. A Brazilian Nickel continua trabalhando para garantir o financiamento necessário para a implementação completa do projeto.