Comente, compartilhe e deixe sua opinião nos comentários! Sua participação é essencial para enriquecer o debate
Por Ricardo Lima
A Kinross Brasil Mineração anunciou uma mudança em sua estrutura de liderança como parte de sua estratégia de fortalecimento da cultura de alta performance e de valorização do desenvolvimento de talentos internos.
Com trajetória consolidada no grupo e atuação recente como presidente da operação no Chile, Rodrigo Gomides assume a presidência da Kinross Brasil, enquanto Gilberto Azevedo, que ocupava o cargo anteriormente, passa a exercer a função de vice-presidente sênior de Novos Negócios.
“É uma honra assumir a presidência da Kinross Brasil Mineração. Seguiremos comprometidos com uma operação segura, eficiente e sustentável, valorizando nossas pessoas, fortalecendo o diálogo com as comunidades e contribuindo para o desenvolvimento da região”, afirma Rodrigo Gomides.
Com sólido conhecimento da operação de Paracatu (MG) e trajetória consolidada dentro da empresa, Gomides chega ao novo cargo com a missão de dar continuidade às práticas de segurança, eficiência e sustentabilidade que orientam a atuação da Kinross no país.
No mesmo movimento, Gilberto Azevedo assume a vice-presidência sênior de Novos Negócios, ampliando o foco estratégico da companhia em oportunidades de crescimento e desenvolvimento futuro.
Segundo a empresa, as mudanças refletem uma liderança preparada para enfrentar os desafios atuais e futuros do setor de mineração, mantendo o alinhamento com os valores corporativos e o relacionamento responsável com as comunidades onde a Kinross atua.











