quarta-feira, 24 abril, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioEconomiaUE Impõe Restrições à Alrosa, Maior Produtora Mundial de Diamantes

UE Impõe Restrições à Alrosa, Maior Produtora Mundial de Diamantes

- Publicidade -

A União Europeia (UE) anunciou a inclusão da empresa russa Alrosa, a maior produtora de diamantes do mundo, e seu presidente-executivo, Pavel Alekseevich Marinychev, em sua lista de indivíduos e entidades sujeitas a medidas restritivas.

A Alrosa, estatal russa e líder global na produção de diamantes, responsável por mais de 90% da produção do mineral na Rússia, foi alvo das sanções da UE. O alto representante da União Europeia para a Política Externa, Josep Borrell, afirmou que a medida está alinhada com a proibição de diamantes introduzida no 12º pacote de sanções.

De acordo com o Conselho Europeu, a Alrosa desempenha um papel significativo em um setor econômico que contribui substancialmente para as receitas do governo russo. Essas designações são complementares à proibição de importações de diamantes russos incluída nas recentes sanções econômicas e individuais adotadas no contexto da guerra de agressão da Rússia contra a Ucrânia.

A proibição da UE aos diamantes russos é parte de um esforço conjunto do G7 para estabelecer um bloqueio internacional coordenado, visando privar a Rússia de uma importante fonte de renda. No total, as medidas restritivas da UE agora abrangem cerca de 1950 pessoas e entidades, com sanções que incluem o congelamento de bens e a proibição de disponibilizar fundos a essas pessoas designadas para cidadãos e empresas da UE.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -