Publicidadespot_img
InícioFiscalização/SegurançaSamarco conclui descaracterização de cava em Mariana

Samarco conclui descaracterização de cava em Mariana

A Samarco, empresa em recuperação judicial detida pela Vale e BHP Billiton, concluiu com sucesso as obras de descaracterização da cava do Germano, em Mariana (MG). Esta é a primeira estrutura descaracterizada pela mineradora, cumprindo o acordo estabelecido com órgãos federais e estaduais antes do prazo de outubro de 2023.

A Samarco investiu aproximadamente R$ 400 milhões na eliminação da cava, que já estava desativada antes do início das obras. Até o momento, 65% das intervenções na barragem de Germano foram concluídas de acordo com o planejado, com a data final estipulada para maio de 2029.

No total, as duas obras de descaracterização representarão um custo de cerca de R$ 3 bilhões. Durante o pico das obras, a Samarco empregou 4 mil pessoas, com 60% delas sendo trabalhadores da região.

O diretor de projetos, segurança e meio ambiente da Samarco, Reuber Koury, destacou o compromisso da empresa com a segurança das comunidades, territórios e meio ambiente, afirmando que estão comprometidos em buscar novas formas de disposição de rejeitos.

A Samarco retomou suas operações em dezembro de 2020, sem o uso de barragens para a disposição de rejeitos.

*Com informações de Valor Econômico

- Publicidade -
NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -