ESPECIAL EXPOSIBRAM
Comente, compartilhe e deixe sua opinião nos comentários! Sua participação é essencial para enriquecer o debate
Por Redação
A Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM 2025) tem sido palco de Rodadas de Negócios que aproximam mineradoras e fornecedores qualificados, do Brasil e do exterior, para discutir oportunidades comerciais e fechar contratos estratégicos. Nesta quarta-feira (29/10), o espaço registrou movimento intenso desde às 9h, com a presença de diversos representantes de empresas.
O diretor comercial da Seven Suprimentos, Fred Machado, destacou a importância das Rodadas de Negócios para reforçar o elo entre fornecedores e mineradoras. “É uma oportunidade única para apresentar nossos produtos, rever pessoas e conhecer novos clientes. Também é um momento de confraternizar e fazer bons negócios. Faz todo sentido estar aqui”, comentou.
Machado, que já participou de outras quatro edições da EXPOSIBRAM, também elogiou o formato das Rodadas de Negócios. “Estamos com duas rodadas aqui, uma com um cliente novo, que ainda não está em nosso portfólio, e outra com um parceiro de longa data. É muito prazeroso encontrar amigos de carreira e ver que ainda temos muito espaço para conversar e construir juntos”, ressaltou.
Soluções, produtos e serviços
A analista de Suprimentos da Vale, Karoline Almeida, também celebrou essa possibilidade de troca que as Rodadas de Negócios proporcionam. “Nesse momento, conseguimos aliar a demanda, como empresa-âncora, ao que encontramos no mercado em termos de soluções, produtos e serviços. É muito importante e de grande valor”, reforçou.
Na avaliação de Almeida, a participação da empresa reflete uma visão nacional da companhia. “Viemos representando várias regiões do Brasil, com pessoal de diferentes operações, para que a gente veja de forma mais robusta, de maneira geral, o que o mercado tem a oferecer”.
Entre as empresas renomadas do setor que já confirmaram participação nas Rodadas de Negócios da EXPOSIBRAM 2025 estão: AngloGold Ashanti, Anglo American, CBL Lítio, Grupo Avante – GSM, Jaguar Mining, Kinross, Mineração Rio do Norte, Mineração Taboca, Mineração Usiminas, Mosaic, Nexa e Vale.













