A Robit, empresa global de consumíveis de perfuração para os setores de mineração e construção, estabeleceu um acordo de distribuição com a Sotreq, líder de mercado em suporte especializado de peças e equipamentos. O acordo visa a representação da Robit e sua vasta linha de produtos no Brasil, um dos principais países mineradores do mundo.
A posição econômica proeminente do Brasil e sua relevância na indústria de mineração oferecem uma oportunidade notável para o negócio de consumíveis de perfuração. Com o objetivo de expandir a cobertura do setor e fortalecer a rede de distribuição da Robit na região, essa parceria aproveita a base de clientes da Sotreq no Brasil, juntamente com as vantagens competitivas da Robit, para atender à demanda por consumíveis de perfuração do país.
Mineração subterrânea
Marcelo Orberg, CEO da Sotreq, ressalta a importância da colaboração e dos objetivos compartilhados ao comentar sobre o acordo. Ele destaca a crença na força proveniente do trabalho conjunto das empresas em prol de um objetivo comum. Orberg afirma que, por meio da cooperação com a Robit, eles estão prontos para enfrentar novos desafios e continuar crescendo no mercado brasileiro.
Além disso, ele enfatiza a confiança na expansão da mineração subterrânea e a importância de adicionar tecnologia de última geração, por meio de acessórios de alta qualidade, para aumentar a produtividade dos clientes.
Por sua vez, Arto Halonen, CEO do Grupo Robit, revela que a cooperação entre as empresas é estratégica, pois fortalece a presença de serviços da Sotreq e está alinhada aos objetivos da Robit em se tornar líder mundial em consumíveis de perfuração.
Halonen expressa sua satisfação com o início da parceria com a Sotreq, destacando a ampla gama de soluções de alta qualidade oferecidas, incluindo produtos Top Hammer, Down the Hole e Geotécnicos, conhecidos por sua confiabilidade e eficácia.
Ele também menciona a vantagem da Robit em termos de pontos de venda e serviços em sete países, juntamente com uma sólida rede de distribuição que abrange mais de 100 países em todo o mundo.