sexta-feira, 1 março, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioTecnologiaMineração Morro do Ipê se conecta à tecnologia 4G para impulsionar operações...

Mineração Morro do Ipê se conecta à tecnologia 4G para impulsionar operações em Brumadinho

- Publicidade -Google search engine

A Mineração Morro do Ipê, empresa sediada em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), entrou para o time de parceiros da TIM ao adotar a conectividade 4G em 700MHz. Fundada em 2016, a mineradora gerencia as minas Ipê e Tico-Tico, além de unidades de processamento de minério de ferro na região de Serra Azul.

Por meio do acordo, a Mineração Morro do Ipê receberá cobertura 4G para suas duas minas, abrangendo todo o entorno das operações em Brumadinho. Com todas as antenas em operação, a mineradora terá cobertura de sinal em 100% do polígono estimado de suas unidades, incluindo centrais de controle, monitoramento e produção.

Mineração Morro do Ipê

Além da cobertura 4G, a TIM também disponibilizará a tecnologia Narrow Band IoT (NB-IoT), que amplia em mais de 40% o alcance do sinal e permite baixo consumo de bateria por equipamentos.

O diretor de Desenvolvimento de Mercado IoT & 5G da TIM Brasil, Alexandre Dal Forno, ressalta a importância da expansão das soluções de redes dedicadas 4G para novos segmentos, tornando a conectividade um habilitador da transformação digital das empresas.

Para o diretor de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da Mineração Morro do Ipê, Cristiano Parreiras, a parceria com a TIM trouxe benefícios significativos, como a ampliação da cobertura de sinal de celular no entorno das operações em Brumadinho, permitindo o acesso à internet móvel de alta velocidade e cobertura para ligações celulares na região.

Essa iniciativa de conectar as operações com tecnologia 4G demonstra o avanço da indústria da mineração em direção à modernização e ao uso de recursos inovadores para otimizar suas atividades e contribuir para o desenvolvimento do setor.

- Publicidade -spot_img
NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -