Comente, compartilhe e deixe sua opinião nos comentários! Sua participação é essencial para enriquecer o debate
Por Ricardo Lima
A John Deere lançou o Programa Litros de Vantagens, uma solução focada em otimizar o consumo de combustível e reduzir os custos operacionais para clientes que utilizam máquinas pesadas da empresa. Com o consumo de combustível representando uma grande parte das despesas em operações com máquinas de construção, a novidade oferece previsibilidade e eficiência para escavadeiras, pás-carregadeiras, motoniveladoras, tratores de esteira e retroescavadeiras 310 P.
O programa garante um consumo de combustível predefinido para esses modelos, ajudando os clientes a gerenciar seus custos de forma mais eficaz. O processo de adesão é simples e sem custos adicionais: após a compra de um equipamento participante, o cliente tem até 60 dias para registrá-lo, com o requisito de que o JDLink™ esteja ativado e as manutenções estejam em dia.
Controle de consumo e benefícios para os clientes
O JDLink™, uma tecnologia de monitoramento remoto, permite acompanhar o consumo de combustível, ociosidade e a eficiência operacional das máquinas, além de realizar diagnósticos remotos para evitar paradas inesperadas. A retroescavadeira 310 P, por exemplo, tem um consumo estipulado de 5,8 L/h, enquanto a pá-carregadeira 524 P apresenta um consumo de 9,5 L/h. Caso o limite de consumo seja ultrapassado, os clientes recebem um crédito de até 20% sobre o valor excedente, que pode ser utilizado para aquisição de peças, serviços ou até para novos equipamentos.
Esse controle rigoroso do consumo, aliado ao suporte contínuo da John Deere, contribui para uma gestão mais eficiente. A manutenção preventiva, as peças originais e o monitoramento constante garantem que as máquinas operem com o máximo desempenho, reduzindo a necessidade de manutenções emergenciais e aumentando a vida útil dos equipamentos.
Mais previsibilidade e rentabilidade para os cliente
Para Thomás Spana, gerente de Marketing da divisão de Construção da John Deere para a América Latina, o programa Litros de Vantagens não se limita a garantir o consumo de combustível, mas também atua como uma ferramenta estratégica de gestão.
“Proporciona aos nossos clientes maior previsibilidade, controle e rentabilidade, por meio de tecnologias que possibilitam o monitoramento remoto e a otimização das operações, assegurando uma gestão mais eficaz e um desempenho superior das máquinas ao longo de sua vida útil”, explica Thomás Spana.