Comente, compartilhe e deixe sua opinião nos comentários! Sua participação é essencial para enriquecer o debate
Por Redação
Com trajetória de mais de 20 anos em áreas jurídicas e de compliance, Calluf acumula experiência em grandes empresas na América Latina, Europa e Estados Unidos. Há 5 anos na BHP Brasil, tem como prioridades a estratégia de negócios da empresa no país e o apoio à retomada operacional da Samarco – da qual a BHP Brasil é uma das acionistas.
O executivo também lidera os esforços da BHP Brasil para o cumprimento integral do Novo Acordo da Bacia do Rio Doce, firmado em 2024 para a reparação dos impactos do rompimento da barragem de Fundão, da Samarco.
Formado em Direito pela Unicuritiba, possui mestrado em Direito Internacional pela Universidade de Navarra, MBA em Gestão Estratégica pela FGV e diversas especializações em instituições como INSEAD e Harvard University. Em 2018, foi agraciado pelo Compliance Counsel Award como advogado de compliance do ano.
Consolidado como o maior evento de investimentos em mineração do Brasil, o encontro reunirá autoridades, representantes do setor privado e instituições financeiras para discutir o papel da mineração como alternativa estratégica de investimento, especialmente no contexto da transição energética global.
O tema central deste ano será “A importância econômica da mineração no cenário de transição energética”. A programação do evento contempla uma série de painéis que abordarão o desenvolvimento das cadeias de minerais críticos no país, os projetos estratégicos em andamento, os desafios para implantação de empreendimentos e os mecanismos disponíveis de financiamento voltados ao setor mineral. Também serão debatidas soluções para alavancar o papel do Brasil na produção e fornecimento de minerais essenciais à nova economia de baixo carbono.
O Invest Mining Summit 2025 tem o patrocínio de empresas e entidades de destaque no cenário mineral e financeiro, entre elas: BHP, Itaú BBA, Vale, Geosol, Fronteira Minerals, Meteoric Resources, Alvarez & Marsal, Lefosse Advogados, MGLIT, GE21 Consultoria Mineral, Ígnea Geologia e Meio Ambiente, Ore Mining Investments, Viridis, Mining Minerals, Tozzini Freire Advogados, XP Investimentos e Prisma Capital.
As inscrições para a segunda edição do Invest Mining Summit estão abertas, mas as vagas são limitadas. Acesse o site do evento, confira a programação e faça sua inscrição

Secretária Ana Paula, do MME, também confirmou presença no evento, em reunião com coordenador do Invest Mining, Miguel Nery.