Comente, compartilhe e deixe sua opinião nos comentários! Sua participação é essencial para enriquecer o debate
Por Redação
Durante a Exposibram 2025, em Salvador (BA), o diretor executivo da Axía Resources, Leonardo Prudente, destacou a importância do evento como ponto de encontro entre os principais atores do setor mineral — governo, empresas, técnicos e imprensa — para discutir o futuro da mineração brasileira, com foco especial nos minerais críticos e estratégicos
.
“Estamos na Bahia, participando do maior evento de mineração do Brasil. É uma grande oportunidade de aprendizado, de troca de experiências e de acompanhar a evolução da mineração no país. Aqui discutimos temas fundamentais, como os minerais estratégicos e críticos, essenciais para o futuro da transição energética”, afirmou Prudente.
Durante a feira, Prudente encontrou o engenheiro de minas Angeval Brito, do Serviço Geológico do Brasil (SGB), responsável pelo acompanhamento técnico do Projeto de Cobre de Bom Jardim de Goiás, desenvolvido pela Axía, em Goiás.
“É uma satisfação muito grande falar em nome do Serviço Geológico do Brasil. A Axia vem fazendo um trabalho muito bem feito, com cuidado e responsabilidade, enriquecendo o projeto de Bom Jardim. Temos tranquilidade e confiança em saber que esse ativo nacional está em boas mãos”, afirmou Brito.
“Para nós, é motivo de orgulho desenvolver um projeto com potencial de contribuir para o suprimento de um mineral estratégico para o Brasil, com base em responsabilidade técnica e parceria institucional”, completou Prudente.
O Projeto Bom Jardim de Goiás é considerado um dos ativos mais promissores da Axía, com potencial relevante de cobre — um dos minerais críticos para a transição energética. O empreendimento está em fase de ampliação das reservas e conta com acompanhamento técnico contínuo do SGB, reforçando o compromisso da empresa com a transparência, a governança e as boas práticas ambientais.













