sexta-feira, 12 abril, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioFiscalização/SegurançaANM e Itaipu Binacional Investem em Capacitação para Segurança de Barragens

ANM e Itaipu Binacional Investem em Capacitação para Segurança de Barragens

- Publicidade -

Trinta e um servidores da Agência Nacional de Mineração (ANM) estão participando de um curso online de Especialização em Segurança de Barragens, realizado em parceria com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), além de profissionais do Parque Tecnológico Itaipu e da Itaipu Binacional. O objetivo do curso é aprimorar a segurança e a eficácia nas atividades de fiscalização de estruturas de barragens em todo o Brasil.

Durante a aula inaugural, Mauro Sousa, diretor geral da ANM, ressaltou a importância da capacitação contínua dos servidores e da colaboração com outras instituições para o aprimoramento do trabalho da agência.

Alexandre Leite, diretor de tecnologias do Parque Tecnológico Itaipu, enfatizou os benefícios do desenvolvimento profissional constante e destacou a excelência do curso. Já Renato Soares Sacramento, diretor técnico executivo da Itaipu Binacional, ressaltou a relevância da parceria para compartilhar conhecimentos entre os setores elétrico e de mineração.

Com 41 profissionais matriculados, o curso terá duração de 18 meses e abordará tanto as necessidades específicas dos profissionais que trabalham com barragens de mineração quanto os de múltiplos usos. A trilha de aprendizagem foi elaborada com base nas demandas identificadas pelos profissionais envolvidos e inclui visitas técnicas e uma pesquisa aplicada para que os participantes possam aplicar o conhecimento adquirido na prática.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -