quinta-feira, 16 maio, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioEconomiaVallourec prevê alta do lucro em 2023 com retomada da mina Pau...

Vallourec prevê alta do lucro em 2023 com retomada da mina Pau Branco

- Publicidade -

A empresa francesa Vallourec, que atua na área siderúrgica, projetou um crescimento em seu lucro em 2023, impulsionado pelas divisões de tubos e minas e florestas. A empresa espera retomar as operações normais na mina de minério de ferro Pau Branco, em Minas Gerais, no início do segundo trimestre deste ano.

No ano passado, a Vallourec precisou suspender de forma temporária as operações na mina devido às fortes chuvas que atingiram a região. O presidente-executivo da Vallourec, Philippe Guillemot, afirmou que está confiante no mercado para 2023.

No quarto trimestre de 2022, a Vallourec apresentou um aumento de 129% no lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda). O valor totalizou 312 milhões de euros. Enquanto isso, o Ebitda anual chegou a 715 milhões de euros, um aumento de 45%. A margem Ebitda do quarto trimestre foi de 20,2%, em comparação com 12,8% no ano anterior.

De acordo com a empresa, a prioridade atual são as margens em vez de volumes de vendas. Essa priorização é parte do plano de reestruturação da Vallourec, que Guillemot lançou no ano passado. Como resultado disso, a empresa está fechando fábricas na Alemanha, França e Escócia, resultando em demissões de milhares de trabalhadores.

Apesar dos investimentos de cerca de 220 milhões de euros e das saídas de caixa pontuais de cerca de 350 milhões ligadas à reestruturação, a Vallourec prevê obter um fluxo de caixa livre positivo este ano.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -