sexta-feira, 1 março, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioProjetosVale inicia comissionamento do Projeto Gelado em Carajás (PA)

Vale inicia comissionamento do Projeto Gelado em Carajás (PA)

- Publicidade -Google search engine

A empresa de mineração Vale (VALE3) anunciou nesta sexta-feira (03) que deu início ao processo de comissionamento do Projeto Gelado em Carajás (PA). Esse projeto visa a produção de “pellet feed” de alta qualidade a partir do reaproveitamento de rejeitos de minério de ferro depositados em barragem desde 1985.

O projeto exigiu um investimento de US$ 485 milhões por parte da Vale. Ou seja, cerca de R$ 2,5 bilhões na cotação atual em reais. A capacidade inicial de produção do Gelado é de 5 milhões de toneladas por ano.

De acordo com a Vale, a fase de comissionamento está em andamento, com testes de desempenho e capacidade em carga, e deve ser concluída até o final do primeiro semestre. A partir de então, a operação começará a funcionar de forma contínua.

“A fase de comissionamento, em que estão sendo feitos testes de performance e capacidade com carga, deve durar até o final do primeiro semestre. Então, a operação entrará em ritmo contínuo”, disse a Vale em nota

O Projeto Gelado deverá atingir uma capacidade de 10 milhões de toneladas por ano após a conversão da Usina 1 de Carajás para o beneficiamento a umidade natural, o que está previsto para os próximos anos. Além disso, o projeto empregará dragas totalmente elétricas para extrair o material. Isso resultará na redução das emissões de CO2.

- Publicidade -spot_img
NOTÍCIAS RELACIONADAS

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -