A Sigma Lithium solidificou sua posição como líder climática no setor de materiais para baterias na Semana do Clima das Nações Unidas em Nova York. A empresa fez jus a tradição do Brasil em ação climática ao apresentar soluções inovadoras de sustentabilidade e na regeneração ambiental. A companhia é a única empresa do seu setor a atingir emissões líquidas zero, um marco que a coloca 25 anos à frente da concorrência.
_Durante a Semana do Clima da ONU em Nova York, a Sigma Lithium enfatizou sua gestão inovadora de rejeitos e detalhou seus próximos passos na ação climática, com foco na sustentabilidade e na regeneração ambiental. A planta greentech da empresa está preparada para liderar o caminho com soluções para reprocessamento de rejeitos industriais limpos.
Os Rejeitos Finos serão reprocessados e comercializados após a instalação bem-sucedida de um circuito dedicado na Planta greentech. Isto representa uma abordagem inovadora na reciclagem, minimizando o desperdício e maximizando a utilização de recursos. O Cascalho Grosso será reciclado em pavimentação de cimento para praças rurais, reduzindo o impacto ambiental e contribuindo para o desenvolvimento comunitário.
Regeneração de pilhas estéreis
A Sigma é pioneira na regeneração integral de pilhas estéreis adjacentes às suas cavas de mineração, aplicando polímeros para estabilizar o solo e cultivar vegetação em encostas. Essa técnica reduz a poeira, elimina impactos visuais e melhora a biodiversidade.
A Sigma LIthium está investindo em P&D para replicar sua planta de reciclagem de rejeitos, com o objetivo de reaproveitar rejeitos ultrafinos, que serão vendidos aos clientes sem a necessidade de barragens de rejeitos.
A abordagem proativa apresentada pela Sigma demonstra seu compromisso com práticas de mineração sustentáveis e posiciona a empresa como pioneira na gestão ambiental, contribuindo tanto para a transição energética global quanto para os esforços de liderança climática do Brasil.