Comente, compartilhe e deixe sua opinião nos comentários! Sua participação é essencial para enriquecer o debate
Por Redação
A participação da Jazida na Exposibram, Salvador foi marcada por novidades tecnológicas e pela consolidação da plataforma como uma das principais ferramentas digitais de gestão e inteligência para o setor mineral brasileiro. Segundo Vinícius Ferreira, cofundador do Jazida, elogiou a organização do evento na capital baiana. “Participar de um evento tão grandioso quanto este é uma alegria enorme. E a gente não podia chegar de mãos abanando”, afirmou o executivo, que anunciou novidades na plataforma durante o evento.
O Jazida apresentou avanços significativos em suas integrações com sistemas públicos e privados de gestão mineral. Entre eles, a integração com a plataforma do SEI, do Cadastro Mineiro e SIGMINE, ampliando a interoperabilidade de dados e fortalecendo a segurança jurídica para mineradores e empresas do setor.
“Estamos evoluindo continuamente, trazendo novas camadas e uma base de dados mais robusta e enriquecida. O objetivo é oferecer ao mercado cada vez mais confiabilidade e transparência”, destacou Ferreira.
Novo módulo ambiental com inteligência artificial
Um dos principais destaques foi o anúncio do novo módulo ambiental da Jazida, que está em fase final de desenvolvimento. A ferramenta promete revolucionar a gestão ambiental ao integrar tecnologias de inteligência artificial (IA) capazes de automatizar processos e reduzir significativamente o tempo de registro e manutenção de licenças.
“Estamos desenhando um módulo ambiental moderno, totalmente integrado, com ferramentais de IA, que vai abreviar muito o trabalho de quem atua com licenciamento e gestão de licenças. A tecnologia vai ser uma grande aliada da sustentabilidade operacional”, explicou.
Crescimento e reconhecimento
Com mais de 40 mil usuários cadastrados, 900 mil processos monitorados e 12 anos de atuação, o Jazida consolida sua posição como plataforma líder em gestão de informações e dados para o setor mineral, “entregando soluções para o mercado que com qualidade e confiabilidade,” diz Ferreira.
“O público da Exposibram foi um espetáculo: muito qualificado e completamente aderente às soluções que a gente oferece. Salvador nos recebeu com um acolhimento imenso, e saímos daqui muito felizes e motivados”, concluiu Vinícius.
A próxima parada da Jazida será o Simexmin em Ouro Preto (MG), onde a empresa promete apresentar oficialmente o novo módulo ambiental e outras soluções voltadas à transformação digital da mineração brasileira.













