sexta-feira, 1 março, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioEconomiaBrasil recebe navio da Anglo American com tecnologia para combustível sustentável

Brasil recebe navio da Anglo American com tecnologia para combustível sustentável

- Publicidade -Google search engine

Na segunda-feira (1º), o navio bicombustível MV Ubuntu Loyalty, da empresa de mineração Anglo American, que utiliza Gás Natural Liquefeito (GNL) como combustível, atracou pela primeira vez no Brasil, no terminal portuário de minério de ferro administrado pela Ferroport, no Porto do Açu, em São João da Barra (RJ).

De acordo com a mineradora, o uso do GNL reduz em 35% as emissões de gases do efeito estufa em comparação com as embarcações movidas a combustível marítimo convencional.

Navio da Anglo American

A frota Ubuntu da Anglo American é composta por dez navios, com seis já em operação pelo mundo.

Com destino final à China, o navio recebeu 175 mil toneladas de minério de ferro do Minas-Rio e foi carregado no terminal de minério, que é referência em eficiência e sustentabilidade em suas operações.

O terminal portuário tem 20,5 metros de profundidade em seus berços de atracação e pode receber navios do tipo Panamax e Capesize, com capacidade para até 220 mil toneladas.

“Este também é um momento memorável na Ferroport, porque é a primeira embarcação GNL recebida pelo terminal. O minério atravessou um dos maiores minerodutos do mundo, com 529 km de extensão, para que fosse embarcado em direção à Ásia. Esse navio dialoga com nosso compromisso em ter operações seguras e sustentáveis”, ressalta Carsten Bosselmann, CEO da Ferroport.

- Publicidade -spot_img
NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -