quarta-feira, 24 abril, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioEconomiaNegóciosBHP reavalia operações de níquel devido a queda nos preços

BHP reavalia operações de níquel devido a queda nos preços

- Publicidade -

A BHP Group anunciou nesta quinta-feira que está reavaliando o valor de suas operações de níquel após uma queda nos preços. A medida pode resultar em baixas contábeis devido ao excesso de oferta do metal utilizado em baterias de veículos elétricos.

Como a maior mineradora listada do mundo, que assinou um acordo para fornecer níquel para a Tesla em 2021, a BHP está reexaminando o negócio após os preços caírem 40% no último ano, resultado do aumento do fornecimento da Indonésia, causando reestruturações e baixas contábeis em minas de níquel em toda a Austrália.

A empresa afirmou que está explorando opções para mitigar os impactos da acentuada queda nos preços do níquel e que oferecerá mais detalhes em seus resultados do primeiro semestre, em 20 de fevereiro.

“A indústria do níquel está passando por várias mudanças estruturais e está em um ponto baixo cíclico nos preços realizados”, disse no relatório de produção trimestral. “O Nickel West não está imune a esses desafios… Dadas as condições de mercado, uma avaliação do valor contábil dos ativos de níquel do Grupo está em andamento.”

BHP reavalia ativos de níquel

Analistas afirmam que a BHP pode registrar baixas no valor do projeto de níquel West Musgrave, adquirido com a compra da OZ Minerals no ano passado, avaliado em US$ 1,2 bilhão. A mina, atualmente em desenvolvimento, também pode ter seu cronograma de conclusão adiado.

A BHP pode colocar sua unidade Nickel West, que inclui sua planta em Kwinana que produz níquel sulfato, em revisão estratégica para uma possível venda, embora isso seja visto como menos provável pelos analistas, ou optar por adiar investimentos planejados.

Os ganhos da divisão de níquel da BHP despencaram 61% no ano fiscal de 2023, atingindo apenas US$ 164 milhões. Embora a divisão represente menos de 1% dos ganhos totais, é uma parte importante de sua estratégia de marketing de energia verde.

BHP registrou uma pequena queda de 2,2% na produção de minério de ferro no segundo trimestre, em linha com as previsões dos analistas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -