quarta-feira, 24 abril, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioProjetosAxia Mineração vai explorar reservas de cobre em Goiás

Axia Mineração vai explorar reservas de cobre em Goiás

A reserva de cobre está localizada em uma área de 1 mil hectares ao sul da cidade e foi arrematada pela Axia em dezembro de 2022, no leilão promovido pelo Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM).

- Publicidade -

A Axia Mineração firmou um contrato com o Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM), durante evento organizado pelo Ministério de Minas e Energia (MME), para iniciar a exploração da reserva de cobre de Bom Jardim, no estado de Goiás.

A reserva de cobre está localizada em uma área de 1 mil hectares ao sul da cidade e foi arrematada pela Axia em dezembro de 2022, no leilão promovido pelo SGB. A Axia adquiriu o ativo por R$ 2 milhões, mais um bônus por produção de 1% a ser pago sobre a receita bruta do empreendimento quando já estiver operando.

Como o leilão foi realizado na modalidade do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), a empresa pode explorar a região até que todo o potencial da jazida seja esgotado.

Estudos estimaram que o projeto Cobre de Bom Jardim, em Goiás, tem recursos minerais estimados em 4,5 milhões de toneladas de minério. O Serviço Geológico do Brasil realizou pesquisas geológicas na região nas décadas de 1980 e 1990.

De acordo com o comunicado, a Axia planeja investir ao menos R$ 5 milhões já no primeiro ano em estudos complementares de viabilidade econômica da área.

Depois dessa fase inicial, a etapa de operação está prevista para produzir cerca de 20 mil toneladas de cobre.

Cobre, ouro, zinco, manganês, grafeno e terras raras são o foco principal da companhia de mineração.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -