domingo, 25 fevereiro, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioEventosArcelorMittal vence fase regional do Desafio Internacional do Aço

ArcelorMittal vence fase regional do Desafio Internacional do Aço

- Publicidade -Google search engine

A ArcelorMittal, representada por Caio Andrade da unidade Pecém, no Ceará, e Ewerton Augusto Freitas da unidade Tubarão, no Espírito Santo, foi a grande vencedora das Américas na fase regional do steelChallenge-18 (Desafio Internacional do Aço). A produtora de aço garantiu 10 posições no Top 12 da competição, qualificando-se para a etapa mundial em Londres (Inglaterra) em abril de 2024.

O campeonato, organizado pela World Steel Association (WSA), testa as habilidades dos participantes em duas rodadas. Na primeira etapa regional, realizada em simuladores de Forno Elétrico a Arco e Fabricação de Aço Secundário, os competidores, incluindo nove empregados da unidade Pecém, buscaram otimizar a produção de maneira econômica durante 24 horas.

A conquista da ArcelorMittal não se limitou apenas à classificação. A empresa ofereceu treinamento para quatro vencedores na categoria estudantil, incentivando a participação de alunos do curso de graduação em Engenharia Metalúrgica da Universidade Federal do Ceará (UFC) com a doação de 21 vouchers de inscrições e treinamento específico.

Welington Guidoni, diretor técnico da unidade Pecém, expressou seu orgulho pelo destaque da equipe:

“É um motivo de muito orgulho para a ArcelorMittal ter participado desse concurso pela primeira vez. Ver empregados e parceiros usando seu conhecimento para fazer a diferença no mundo e levar o nome da ArcelorMittal e do Brasil para o mundo é motivo de muito orgulho para todos nós.”

Caio Andrade, vencedor da etapa regional na categoria industrial, destacou a dedicação e esforço envolvidos no desafio: “Foram dois meses de treinamento muito árduo. O nível de dedicação foi altíssimo, com estudos inclusive no fim de semana e nas madrugadas. Após superar tudo isso, ser recompensado com o pódio do Steel Challenge das Américas é gratificante.”

Além do reconhecimento, os participantes bem-sucedidos receberão certificados da SteelUniversity, com acesso a recursos de aprendizagem, cursos de e-learning, modelos 3D interativos e simulações práticas, enriquecendo seus conhecimentos na indústria siderúrgica.

Para João Pedro Tabosa, estudante que conquistou o primeiro lugar, a competição foi crucial para sua carreira: “Esse reconhecimento vai gerar um impacto muito grande na minha carreira. Depois desse desafio, decidi pela parte de siderurgia graças ao contato que eu tive com o simulador.”

A fase mundial, em 2024, durante a reunião do Conselho de Membros da World Steel Association, promete reunir os melhores competidores do mundo siderúrgico para disputar o título de Campeão do steelChallenge-18.

- Publicidade -spot_img
NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -