quarta-feira, 24 abril, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioArtigosANM recebe contribuições para Plano Estratégico 2024-2027

ANM recebe contribuições para Plano Estratégico 2024-2027

- Publicidade -

Interessados em contribuir com o Plano Estratégico 2024-2027 da Agência Nacional de Mineração (ANM) tem até 16 de novembro para responder a um formulário com onze frentes de atuação do órgão.

A ideia é que sejam definidas, dentro de uma escala de zero a dez, quais devem ser as prioridades da agência nos próximos quatro anos. Entre os temas estão segurança, práticas sustentáveis, minerais estratégicos e condições socioeconômicas de municípios mineradores afetados.

Podem participar da Tomada de Subsídio Nº 2/2023 qualquer cidadão, entre os quais estão representantes do setor regulado, das associações e dos órgãos de controle, além os próprios servidores e colaboradores da ANM.

“Será a primeira vez que a agência construíra um plano estratégico com a participação social, o que enriquecerá o processo e contribuirá com que a atuação do órgão esteja em consonância com a agenda da sustentabilidade”, afirma a Superintendente Executiva Substituta da ANM, Cristine Pontes.

A coordenadora de Planejamento Estratégico, Emanuella Costa, lembra que não há obrigatoriedade de se consultar os públicos na construção do plano estratégico de órgãos públicos. Segundo ela, o processo da tomada de subsídios teve como base o Plano Plurianual 2024-2027 e temáticas solicitadas pelo setor regulado, sociedade e órgãos de controle. “Acreditamos que é importante ouvir e entender o que o público considera importante”, complementa.

Esse é o segundo planejamento estratégico da ANM. O primeiro ocorreu no ciclo 2020-2023.

Fonte: Agência Nacional de Mineração

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -