quarta-feira, 24 abril, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioFiscalização/SegurançaANM divulga relatório com recomendações à Braskem

ANM divulga relatório com recomendações à Braskem

- Publicidade -

A Agência Nacional de Mineração (ANM) emitiu um parecer técnico na última quarta-feira (31/01) com conclusões e recomendações ao Plano de Fechamento da Mina de Sal-Gema da Braskem em Maceió (AL). Após uma análise detalhada da documentação fornecida nos meses de dezembro de 2023 e janeiro de 2024, a ANM destacou a importância da atualização periódica das informações apresentadas à agência.

O relatório da ANM ressaltou a eficácia do sistema de monitoramento da mina ao alertar com antecedência sobre o início do abatimento e o subsequente colapso da frente de lavra M#18. No entanto, recomenda-se uma avaliação mais aprofundada para entender as causas e possíveis consequências do incidente, assim como suas implicações nas cavidades adjacentes.

Quanto à recuperação do talude da encosta do Bairro Mutange, o relatório menciona que o processo está seguindo conforme o projeto apresentado pela Braskem, sem interrupções significativas. O Grupo de Trabalho Especial (GT-SAL) da ANM ressaltou a importância de medidas cautelares adicionais e estudos após a desinterdição da área de segurança.

A ANM propôs uma série de exigências à Braskem S.A., a serem cumpridas em um prazo de 60 dias. Entre essas exigências, destacam-se a elaboração de um relatório detalhado sobre as causas e consequências do abatimento na mina 18, uma análise de risco para possíveis eventos futuros e justificativas para o não preenchimento de outras frentes de lavra não pressurizadas.

As exigências abrangem uma ampla gama de questões, desde análises técnicas detalhadas até atualizações de cronogramas de execução das atividades de fechamento da mina. A ANM enfatiza a importância dessas medidas para garantir a segurança e a estabilidade das operações, além de mitigar quaisquer impactos ambientais adversos.

A Braskem S.A. tem agora 60 dias para responder às exigências da ANM e fornecer os documentos e relatórios solicitados. O cumprimento dessas exigências será fundamental para garantir o avanço seguro e sustentável do processo de fechamento da mina de Sal-Gema em Maceió.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -