sexta-feira, 17 maio, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioFiscalização/SegurançaABPM articula inclusão da mineração no projeto de Lei do Licenciamento ambiental

ABPM articula inclusão da mineração no projeto de Lei do Licenciamento ambiental

- Publicidade -

O diretor da Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa Mineral é Mineração (ABPM) se encontrou em Brasília com a senadora Tereza Cristina (PL-MS), relatora do projeto de Lei do Licenciamento Ambiental na Comissão de Agricultura, para tratar da inclusão da mineração na proposta em tramitação no Senado.

Durante o encontro, articulado pelo senador Irajá (PSD-TO), Vessani, que também preside o SIEEG-DF, apresentou argumentos sobre a importância da inclusão da mineração no PL do Licenciamento Ambiental. Segundo interlocutores que participaram no encontro, a senadora se comprometeu em avaliar o pleito da ABPM e incluir a mineração no projeto de Lei.

Em nota, a ABPM disse que o encontro foi positivo e que a articulação da entidade no Congresso Nacional busca fortalecer o setor, dando transparência em um tema central para o futuro da mineração no país.  Segundo a ABPM, a inclusão da mineração é vital para o setor, pois além de transparência, promove segurança jurídica e estimula novos empreendimentos de mineração e a atração de novos investimentos.

“O avanço não apenas beneficia o setor em termos de regulamentação e operação, mas também reforça o compromisso com práticas de mineração mais transparentes e seguras, alinhadas com as expectativas ambientais e sociais contemporâneas,” destacou a ABPM.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -