sábado, 24 fevereiro, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioEconomiaNegóciosVatic Ventures adquire propriedade de Lítio no Ceará

Vatic Ventures adquire propriedade de Lítio no Ceará

- Publicidade -Google search engine

A Vatic Ventures, empresa canadense, anunciou um acordo para adquirir 100% de uma propriedade de lítio em rocha dura em Solonópole, no Ceará.

A propriedade, denominada Solonópole Sul, cobre 4.813,57 hectares e está situada a 40 km da cidade de Solonópole, em uma região de pegmatitos bem conhecida. Recentes amostras da propriedade retornaram valores significativos, incluindo 5,03%, 3,72% e 3,41% de Li2O.

A área apresenta extensos diques de pegmatita, com alguns medindo até 30 metros de largura e 300 metros de comprimento, ainda pouco explorados. Localizada a cerca de 30 km da propriedade da Oceana Lithium, a Solonópole Sul também está próxima de depósitos com altos teores, incluindo amostras de 9,89% de Li2O, além de tantalita, nióbio, estanho e berílio.

A Vatic planeja um programa de trabalho abrangente, incluindo amostragem por GPS, mapeamento, valas e possível perfuração para avaliação dos alvos prioritários. A propriedade tem fácil acesso a estradas asfaltadas, situando-se a aproximadamente 4 horas do porto do Pecém, proporcionando rotas de transporte convenientes para os mercados de produtos químicos de baterias na América do Norte e Europa.

A região abrange locais históricos de mineração artesanal de lítio, coltan e estanho. A Vatic pretende realizar amostragem para análise de terras raras, metais críticos para baterias, além do lítio, consolidando seu papel no mercado de mineração no Brasil.

Fonte: Brasil61

- Publicidade -spot_img
NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -