por Fernando Moreira de Souza
Atenta as recentes noticias de que o governo tentava costurar a venda da Bamin à Vale, a companhia esclareceu que a análise de oportunidades de investimento compõe suas operações diárias e ressalta tratar o processo de avaliação de Investimentos com muito rigor.
As decisões com relação à alocação de capital passam por um processo de análise detalhado e abrangente, incluindo: aspectos técnicos, critérios econômicos e parâmetros financeiros. Todas as fases são conduzidas de acordo com as políticas e regras de governança corporativa que regem a companhia, garantindo a transparência e a eficiência na tomada de decisões.
A Vale reconhece a relevância da Bahia Mineração como ativo estratégico no setor de mineração e ressalta que ainda não deliberou nenhuma decisão definitiva sobre sua aquisição.
O processo de avaliação está em curso e qualquer desdobramento vai ser amplamente comunicado ao mercado financeiro de forma tempestiva e transparente. A companhia reafirma o compromisso, que compõe a estratégia de governança da Vale (VALE3) na busca por fortalecer a confiança de seus acionistas e investidores por meio de uma comunicação clara e responsável, para informar o mercado financeiro sobre quaisquer fatos relevantes que impactem seus negócios.
A Vale (VALE3) permanece atenta a oportunidades que contribuam para seu crescimento sustentável e a geração de valor a longo prazo, reafirmando que qualquer decisão de aquisição ou investimento será tomada com base em critérios rigorosos e alinhados aos seus objetivos estratégicos, a prezar pela transparência e pela confiança dos stakeholders.