quarta-feira, 21 fevereiro, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioEconomiaTesla debate fornecimento de lítio no Chile

Tesla debate fornecimento de lítio no Chile

- Publicidade -Google search engine

No mês passado, executivos da Tesla se reuniram com autoridades chilenas para discutir o fornecimento de metais para baterias, em especial o lítio.

A reunião incluiu ministros de Relações Exteriores e Mineração, representantes da agência de desenvolvimento do país, Corfo, e executivos da Albemarle, a maior mineradora de lítio do mundo.

A Tesla está interessada em conhecer os planos de desenvolvimento da Corfo e as oportunidades de colaboração com produtores de lítio como a Albemarle. A Tesla planeja refinar o lítio, não extrair o metal da bateria, para produzir seus veículos elétricos.

A meta da empresa de Elon Musk é produzir 20 milhões de EVs por ano até 2030. A companhia entregou cerca de 1,31 milhão de unidades em 2022.

Enquanto isso, o governo chileno planeja criar uma empresa estatal de lítio e também está aberto a permitir que empresas privadas do setor participem de licitações. Embora o governo ainda não tenha divulgado os detalhes finais, ele disse que a empresa nacional de lítio buscará parceiros minoritários para fornecer o conhecimento técnico que falta ao governo.

Além disso, empresas privadas que ganham licitações também podem operar projetos individuais de lítio sob uma participação minoritária.

O primeiro ativo principal da mineradora estatal seria o projeto de lítio da Codelco no Salar de Maricunga, uma planície de sal que abriga a segunda maior reserva de metal para baterias do Chile.

- Publicidade -spot_img
NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -