sábado, 24 fevereiro, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioGeologiaPesquisaSGB e Governo do Piauí avançam em acordo para impulsionar setor mineral

SGB e Governo do Piauí avançam em acordo para impulsionar setor mineral

- Publicidade -Google search engine

Na última terça-feira (23), em uma reunião estratégica, o Serviço Geológico do Brasil (SGB) e os gestores da Secretaria de Desenvolvimento Regional, Abastecimento, Mineração e Energias Renováveis do Piauí deram um passo crucial para o desenvolvimento do setor mineral no estado.

O foco principal do encontro foi estabelecer os termos de um acordo de cooperação técnica, visando realizar um diagnóstico abrangente do potencial mineral do Piauí.

O diretor de Geologia e Recursos Minerais do SGB, Valdir Silveira, destacou o progresso significativo alcançado até agora no mapeamento dos recursos minerais na região. Ele enfatizou o compromisso da equipe em avançar com o trabalho e anunciou que o cronograma para a entrega do material será divulgado em breve.

“Estamos totalmente empenhados em cumprir este objetivo. Já estamos alinhando os detalhes com a equipe responsável e, nos próximos dias, anunciaremos as datas e prazos para a conclusão deste importante projeto. Nosso objetivo é estabelecer diretrizes claras e prazos precisos”, afirmou Silveira.

Setor mineral do Piauí

Além disso, Valdir ressaltou a perspectiva de novos projetos e parcerias com o governo do estado, visando explorar diferentes áreas de mineração e geologia, incluindo recursos minerais e gemas exclusivas da região, como a opala de Pedro II e o fosfato da região de Jacobina.

“Estamos desenvolvendo projetos que irão destacar o potencial do Piauí aos olhos dos investidores, tornando o estado um polo atrativo para o setor mineral”, enfatizou.

O superintendente do SGB no Piauí, Jean Ricardo, reiterou o compromisso da equipe em entregar os resultados o mais rapidamente possível, visando impulsionar o setor mineral e trazer prosperidade para o estado.

Por sua vez, a secretária da Mineração, Paula Sampaio, expressou sua gratidão pela parceria e enfatizou a importância do diagnóstico para atrair investimentos e promover o desenvolvimento do estado piauiense.

“Desde julho do ano passado, estamos empenhados nesse processo. Com a formalização deste termo de cooperação e os esclarecimentos obtidos nesta reunião, estamos mais próximos de alcançar uma meta crucial estabelecida pelo governador Rafael Fonteles”, concluiu a gestora.

- Publicidade -spot_img
NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -