domingo, 25 fevereiro, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioFiscalização/SegurançaRodrigo de Castro é eleito presidente da Comissão de Minas e Energia

Rodrigo de Castro é eleito presidente da Comissão de Minas e Energia

Deputado quer debater os temas importantes para o setor e contribuir para o bem-estar do País

- Publicidade -Google search engine

Castro disse que vai trabalhar em parceria com os integrantes do colegiado

O deputado Rodrigo de Castro (União-MG) foi eleito nesta quarta-feira (15) presidente da Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados. Ele recebeu 29 votos e houve um voto em branco. Os demais dirigentes da comissão (três vice-presidentes) serão eleitos em outra data.

Castro disse que vai trabalhar em parceria com os integrantes do colegiado. Ele afirmou ainda que a comissão lida com temas importantes para o Brasil. “Vamos travar os debates importantes que o setor precisa e contribuir para o bem-estar do País”, disse após assumir o cargo.

Perfil
Rodrigo de Castro já presidiu a comissão em 2015. Atualmente, ele está no seu quinto mandato na Câmara dos Deputados. Formado em administração de empresas e direito, Castro é natural de Viçosa (MG), onde nasceu há 51 anos.

O que faz a comissão
A Comissão de Minas e Energia debate e vota propostas sobre políticas mineral e energética, regulação dos dois setores, fontes convencionais e alternativas de energia, e comercialização de recursos energéticos, entre outros assuntos da área.

- Publicidade -spot_img
NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -