sexta-feira, 1 março, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioEconomiaIBRAM representará setor mineral, define Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial

IBRAM representará setor mineral, define Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial

- Publicidade -Google search engine

Através da Portaria GM/MDIC nº 162, publicada no Diário Oficial da União, foram designados os membros da sociedade civil que irão compor o Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI). Dentre as instituições presentes, destaca-se o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), representante do setor mineral.

O IBRAM, como membro do CNDI, terá a oportunidade de contribuir para as discussões e decisões relacionadas ao desenvolvimento da indústria no país. Sua inclusão no conselho é um reconhecimento da importância estratégica do setor mineral para a economia brasileira.

Além do IBRAM, outras organizações de diversos segmentos da indústria foram designadas, refletindo a diversidade e representatividade do conselho. A presença de entidades ligadas à tecnologia, alimentação, química, veículos automotores e outros setores evidencia a abrangência das discussões que serão realizadas no CNDI.

IBRAM representará indústria mineral

O IBRAM destacou que sua participação é fundamental para garantir que os interesses e desafios do setor mineral sejam considerados no âmbito das políticas de desenvolvimento industrial. A mineração desempenha um papel estratégico na geração de empregos, na arrecadação de tributos e no fornecimento de matérias-primas essenciais para diversos setores produtivos.

Com a presença no Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial, o IBRAM disse que poderá contribuir de forma mais direta para o aprimoramento do ambiente regulatório, a promoção da sustentabilidade na mineração e o incentivo à inovação tecnológica no setor.

A diversidade de atores presentes no CNDI possibilita a troca de experiências e a busca por soluções conjuntas, segundo a entidade, visando o fortalecimento da indústria brasileira como um todo. O setor mineral, representado pelo IBRAM, terá a oportunidade de ampliar sua influência e contribuir para o desenvolvimento econômico do país, em linha com os objetivos do conselho.

- Publicidade -spot_img
NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -