Representantes do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) se reuniram com o embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, e com o ministro-chefe da Missão Adjunto da Embaixada da Suíça no Brasil, Pierre-Yves Morie, para discutir oportunidades de cooperação entre os dois países.
O encontro também contou com a presença do vice-presidente do IBRAM, Fernando Azevedo e Silva, e do diretor de Relações Institucionais do IBRAM, Rinaldo Mancin.
De acordo com nota do IBRAM, durante a reunião, o diretor-presidente da entidade, Raul Jungmann, compartilhou informações sobre diversos temas relacionados à indústria mineral. Isso inclui, por exemplo, mercado, inovações tecnológicas, economia mineral, entre outros.
Conforme afirmou Jungmann, a Suíça é um país que se destaca na atividade mineral mundial. Isso porque possui tecnologia de ponta. Além disso, ele afirmou que a aproximação entre os dois países pode trazer benefícios para a mineração brasileira.
Jungmann foi convidado a participar de um workshop sobre rastreabilidade de ouro na Universidade de Lausanne, na Suíça, em maio deste ano. Ele também convidou os representantes suíços para participar da Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias, que será organizada pelo IBRAM em Belém (PA) entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro.