quarta-feira, 21 fevereiro, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioEconomiaNegóciosHorizonte Minerals reforça equipe de gestão para Projeto de Níquel no Brasil

Horizonte Minerals reforça equipe de gestão para Projeto de Níquel no Brasil

- Publicidade -Google search engine

A Horizonte Minerals Plc (AIM/TSX: HZM), uma empresa de níquel que desenvolve dois projetos de nível 1 no Brasil, anunciou a nomeação do Sr. Fernando Dias como Diretor de Operações do Projeto Níquel Araguaia.

De acordo com a empresa, com a construção do Projeto Araguaia de níquel já cerca de 65% concluída, a vasta experiência de Fernando em comissionamento, aumento de produção e operações de mineração no Brasil será inestimável.

“Temos o prazer de receber Fernando como Diretor de Operações do Projeto Araguaia Níquel, o que representa um marco importante para a Horizonte enquanto nos preparamos para colocar o Araguaia em produção, uma vez que a construção está agora cerca de 65% concluída. A vasta experiência de Fernando em comissionamento, aumento de produção e operação de operações brasileiras de níquel, juntamente com mais de 20 anos de experiência em envolvimento de partes interessadas no estado do Pará, será inestimável no Araguaia e estamos ansiosos para trabalhar com ele.”

Fernando possui mais de 35 anos de experiência na indústria de recursos e trabalhou em várias operações de mineração da Vale no Brasil, incluindo como Diretor de Operações na operação de ferroníquel Onça Puma, localizada a aproximadamente 250 km do Araguaia.

Durante sua gestão na Onça Puma, ele alcançou uma produção anual recorde de 25.000 toneladas de níquel, sem acidentes com afastamento, ao implementar melhorias no projeto original do forno em conjunto com a Hatch, um fornecedor de fornos do Araguaia.

Fernando também foi Gerente Executivo das operações de Metais Básicos do Atlântico Sul da Vale e administrador da mina e planta de cobre de Salobo antes de se juntar à Horizonte.

A Horizonte Minerals está se preparando para colocar o Projeto Araguaia em produção, representando um marco importante para a empresa.

Leia também: Samarco conclui descaracterização de cava em Mariana

- Publicidade -spot_img
NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -