quarta-feira, 24 abril, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioEconomiaGoverno Federal busca aumentar poder na Vale para proteger interesses nacionais, diz...

Governo Federal busca aumentar poder na Vale para proteger interesses nacionais, diz colunista

- Publicidade -

O governo federal estaria em busca de meios para fortalecer sua influência na Vale, uma das principais mineradoras do país, com o objetivo de atender aos “interesses estratégicos nacionais”. A informação foi divulgada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal “O Globo”.

O governo federal está buscando formas de aumentar sua participação na Vale, visando proteger o interesse nacional e garantir que a empresa atenda às necessidades estratégicas do país. Parte do Partido dos Trabalhadores (PT) está defendendo essa abordagem, que poderia resultar em mudanças significativas na administração da mineradora.

Atualmente, a Previ, fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil (BB), é o maior acionista individual da Vale. Em seguida, estão Mitsui, BlackRock, Bradesco e Cosan, que não têm interesse na saída do atual presidente, Eduardo Bartolomeo. Bartolomeo possui um mandato para a presidência da Vale até maio de 2024.

Essa possível intervenção do governo na Vale levanta questões sobre a governança corporativa da empresa e como isso pode afetar seus acionistas e o setor como um todo. A mineradora desempenha um papel fundamental na economia brasileira e qualquer mudança em sua liderança teria um impacto significativo nos mercados e investidores envolvidos.

Ainda segundo o colunista, a ação visa inclusive colocar o ex-ministro Guido Mantega no comando da Vale

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -