quinta-feira, 16 maio, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioEconomiaConheça os principais produtos exportados pelo Brasil

Conheça os principais produtos exportados pelo Brasil

Em 2023, o país bateu recorde de exportações e especialistas indicam amplo crescimento.

- Publicidade -

Um dos setores que mais crescem no Brasil é o de exportações, impulsionando o comércio nacional internacionalmente. De acordo com Helmuth Hofstatter, CEO e fundador da Logcomex, empresa que oferece tecnologia para o comércio exterior,  as empresas brasileiras contribuem para o crescimento econômico ao gerar divisas estrangeiras e impulsionar a produção e o emprego local. Portanto, confira os principais produtos que contribuem para a ascensão brasileira no mercado de exportações:

A soja  lidera o índice de produção, já que o Brasil é o maior produtor do grão no mundo. A China é o principal destino da soja brasileira, com cerca de 73% das exportações, seguido da Argentina, com 3,8%. Apenas em 2023 foram exportados 53,2 bilhões de dólares de soja internacionalmente.

Os óleos brutos de petróleo contribuem com 42,5 bilhões de dólares, enquanto o minério de ferro e seus concentrados alcançam os 30,5 bilhões, com a China como principal destino. O açúcar, com 27 milhões de toneladas exportadas, e o milho não moído, com 13,6 bilhões de dólares em vendas, também se destacam no panorama das exportações brasileiras. 

Além disso, produtos como farelos de soja, óleos combustíveis de petróleo, carne bovina e de aves, e outros produtos da indústria de transformação contribuem para a diversificação e o vigor do comércio exterior brasileiro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -