Comente, compartilhe e deixe sua opinião nos comentários! Sua participação é essencial para enriquecer o debate
Por Ricardo Lima
A ANM (Agência Nacional de Mineração) oficializou a convocação de Cláudio Roberto Freire, atual superintendente de outorga de títulos minerários, para exercer o cargo de diretor substituto da autarquia. A nomeação vale por 180 dias, a partir da última segunda-feira (4), ou até a indicação de um novo titular para o posto. Informações reveladas pela Agência Infra.
Freire substitui Luiz Paniago Neves, que encerrou seu período interino à frente da Diretoria em 29 de julho, após seis meses de atuação. A nomeação de Freire foi publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira (5). Com sólida formação técnica, o novo diretor substituto é engenheiro de minas pela Universidade Federal de Ouro Preto, mestre em Geociências pela Unicamp e possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas (FGV).
Ao longo da carreira, acumulou experiência em diferentes frentes do setor mineral, com passagens pela MineXplore, pela Mina Morro do Ouro, em Paracatu (MG), por operações de manganês em Carajás (PA) e pela Mosaic Fertilizantes, onde atuou como gerente de Operação e Beneficiamento em Catalão (GO).