Publicidadespot_img
InícioEconomiaBHP Group Ltd. inicia grande reestruturação global

BHP Group Ltd. inicia grande reestruturação global


A BHP Group Ltd., maior mineradora do mundo, iniciou uma grande reestruturação de seu negócio global, impactando unidades desde o planejamento de minas até a descarbonização e proteção do patrimônio, conforme relatório no Australian Financial Review.

As mudanças lideradas pelo CEO Mike Henry resultarão na dissolução de várias equipes especializadas e na reatribuição de suas funções na tentativa de reduzir custos e simplificar operações, informou o AFR, sem especificar a fonte da informação. Unidades individuais de commodities terão mais responsabilidade para operar de forma autossuficiente, acrescentou, mencionando que a BHP começou a cortar empregos na Austrália.

“Como parte de nossa melhoria contínua na abordagem ao trabalho, fizemos algumas mudanças para melhor alinhar as atividades de trabalho dentro dos ativos e apoiar uma tomada de decisão mais rápida”, disse a BHP em resposta por e-mail a perguntas da Bloomberg News. Não comentou sobre cortes de empregos.

A BHP – importante produtora de minério de ferro, cobre, carvão metalúrgico e outros minerais – sofreu uma forte queda nos lucros em seu primeiro semestre fiscal. Embora isso tenha sido em grande parte devido a uma baixa contábil de US$ 2,5 bilhões em seu negócio de níquel, a maioria das principais mineradoras foi impactada pela inflação de custos e preços mais baixos das commodities.

Em seus resultados financeiros da semana passada, a BHP disse que o custo de mineração estava mais alto do que antes da pandemia de Covid-19, e alertou que, embora as pressões de preços provenientes de energia e logística tenham diminuído, os custos trabalhistas permanecem como um risco-chave.

Na Austrália, a presidente do país da BHP, Geraldine Slattery, enviou uma mensagem aos funcionários detalhando as mudanças em funções como saúde, segurança, meio ambiente e planejamento de minas.

O relatório do AFR não mencionou quantos membros da equipe podem ser afetados pela reestruturação.

- Publicidade -
NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -