segunda-feira, 22 abril, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioProjetosAura Minerals aumenta reservas minerais em mina de Apoena no Mato Grosso

Aura Minerals aumenta reservas minerais em mina de Apoena no Mato Grosso

- Publicidade -

A Aura Minerals anunciou um acréscimo de 110 mil onças de Reservas Minerais Provadas e Prováveis em sua mina de Apoena, localizada em Mato Grosso, durante o ano de 2023, elevando sua vida útil para mais de 5 anos. A empresa divulgou esta informação em um comunicado na sexta-feira (23).

Os dados de perfuração exploratória e de infill realizados entre 2022 e 2023 contribuíram para esse aumento substancial nas Reservas Minerais Provadas e Prováveis da mina. Este desenvolvimento representa o maior aumento na história operacional de Apoena desde 2017.

Além disso, os Recursos Minerais Medidos e Indicados também registraram crescimento. Os esforços futuros de exploração geológica se concentrarão em expandir os Recursos Minerais Inferidos, tanto em profundidade quanto ao longo da zona mineralizada.

Rodrigo Barbosa, Presidente e CEO da Aura, comentou sobre a importância desse aumento na vida útil da mina de Apoena, destacando os investimentos em exploração como fundamentais para o sucesso desse empreendimento. A empresa está focada em expandir suas operações não apenas em Apoena, mas também em outros alvos dentro e fora do complexo, visando aumentar seus Recursos e Reservas Minerais.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -